Postagens Popular

Postagens Popular.

Mundo de Heróis. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Visualizações

blog contador de visitas
Postado Por : Marcus V.Mari terça-feira, 12 de junho de 2012

Essa postagem é dedicada ás grandes e poderosas heroínas da Marvel.

Susan Richards - The Fantastic Four #1 (Nov 1961)

Podemos considerá-la a matriarca desta leva de novos heróis no formato Marvel, inicialmente conhecida como Garota-Invisível, não demorou muito para mostrar-se como a potencialmente mais poderosa do Quarteto Fantástico. Sempre foi cortejada por outros heróis e vilões, mas foi com o Doutor Richards que ela se casou, sendo um grande evento nos quadrinhos. Outro marco nos históricos da Mulher-Invisível é ser a primeira heróina mãe, algo que a torna certamente uma exemplo completo de mulher. Apesar de sempre fiel, seu caráter firme muitas vezes a deixou do lado oposto ao do marido, como vimos na Guerra Civil. Hoje, mãe de duas crianças, divide o papel de segunda em comando no Quarteto Fantástico, sendo a figura central para caracterizá-los sempre como uma família.




Jean Grey-Summers - X-Men #1 (Set 1963)

Única mulher da formação original dos X-Men, Jean Grey sempre foi a menina dos olhos do professor Charles Xavier. Adotou o codinome de Garota Marvel e era uma promissora telepata e telecinética. Sendo potencialmente a mais poderosa do grupo, não foi a toa que a Força Fênix a escolheu como hospedeiro, algo que se tornaria uma benção e uma maldição, não só para ela, mas para sua filha Rachel (outra portadora) e demais famíliares (que acabaram assassinados). Foi a segunda esposa de Scott Summers, atual líder dos X-Men, sendo a primeira uma clone criada pelo Sr. Sinistro afim de gerar aquele que seria o ser perfeito para receber Apocalipse no futuro. Também era um dos amores platônicos de Wolverine, o que sempre foi um dos principais desconfortos entre o baixinho e Scott. Como Fênix, a morte inclusive perdeu o significado para ela, tendo voltado mais de uma vez. Atualmente, mesmo considerada morta, há indícios que apontam que a essência de Jean esteja num lugar especial chamado Sala Incandescente, onde ficará até se curar.


PhotobucketJanet Van Dyne - Tales to Astonish #44 (Jun 1963)

Filha de renomado cientista e casada com outro, a Vespa fez parte da formação original dos Vingadores e obteve seus poderes graças a Hank Pym, inicialmente parceiro de aventuras, depois esposo e - por fim - ex-marido. Equivocadamente aparentando ser uma heróina frágil, rapidamente mostrou seu valor no grupo e chegou até mesmo a ser líder dos Vingadores. Segundo alguns, a melhor líder até hoje. Foi uma das personagens com maior troca de uniformes até então, o que acabou sendo incorporado como uma característica da heróina ser uma estilista nas horas vagas. Foi recentemente dada como morta no final da minissérie Invasão Secreta.


PhotobucketWanda Maximoff - Uncanny X-Men #4 (Mar 1964)

Filha de Magneto, Wanda é a irmã gêmea de Mercúrio, criados por ciganos, após sua mãe fugir de seu pai. Acabaram se juntando a ele no começo de sua vida como criminosos na Irmandade de Mutantes, mas o destino os levaria para uma carreira mais digna como Vingadores. As habilidades de Wanda vão além de seus dons mutantes de alterar probabilidades, se tornando de fato uma feiticeira com os ensinamentos de Agatha Harkness. Tornou-se assim uma das mais poderosas e habilidosas do grupo, mas em contrapartida seus níveis amplificados de poder levaram aos eventos que culminariam em sua insanidade. Casou-se com o androíde Visão, deu a luz a bebês que nunca poderiam existir e acabou voltando-se insconscientemente contra o grupo mais de uma vez. Nos eventos d'A Queda, foi responsável pela morte de pelo menos dois integrantes, a dissolução do grupo e, mais tarde, o quase fim dos mutantes depois da Dinastia M. Atualmente, o paradeiro da moça é completamente desconhecido, provavelmente vivendo como uma humana normal em
Wundagore.



PhotobucketNatalia Alianovna Romanova - Tales of Suspense # 52 (Abr 1964)
Também atendendo por Natasha Rommanoff, a Viúva Negra surgiu pela primeira vez como uma espiã russa numa história do Homem de Ferro. Somente mais tarde, ressurge com o traje que conhecemos e aparelhagem mais high-tech que a caracterizaram. Tornou-se Vingadora, agente freelancer da SHIELD e foi membro bastante ativa das histórias do Demolidor, Capitão América e Wolverine. Por sinal, seu passado acabou altamente vinculado a este último, quando se encontraram pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial. A explicação para a moça sobreviver assim até os dias de hoje está nos experimentos que passou quando era agente da Rússia.
Photobucket

Crystallia Amaquelin Maximoff - Fantastic Four #45 (Dez 1965)

A inumana Crystalis nasceu como membro da família real, mas logo cedo sua paixão caiu sobre um humano, Johnny Storm, o Tocha Humana. Vendo isso com maus olhos, a corte fez de tudo para impedir tal romance de prosseguir, mas foi inevitável. Crystalis chegou até mesmo a ingressar no Quarteto durante a primeira gravidez de Susan Storm, mas seu romance com o Johnny viria a esfriar mais tarde. Seu coração voltou-se para outro, o mutante Pietro Maximoff, com o qual casou-se e teve uma filha. Contudo, o temperamento instável de Pietro fez com que eles chegassem a um fim. No entanto, isso não impediu que a moça se torna-se uma vingadora oficial. Atualmente, o destino de Crystalis a levou até os territórios krees, onde casou-se pela segunda vez, agora com Ronan, o acusador.

PhotobucketCarol Susan Jane Danvers - Marvel Super Heroes #13 (Mar 1968)

Ex-agente da CIA que já trabalhou ao lado de pesos pesados como Wolverine e Nick Fury, Carol se envolveu romanticamente com o Capitão Marvel original e numa de suas aventuras acabou sendo exposta a tecnologia kree que a tornou capaz de voar e com superforça, adotando o nome Miss Marvel. Tornou-se Vingadora e durante sua vida passou por diversos eventos traumáticos como quando foi violentada e ficou grávida do vilão Marcus e quando seus poderes foram roubados pela Vampira, ficando sem quaisquer lembranças de seu passado, passando até por uma breve momento de alcoolismo. Se superou graças ao Professor X, juntando-se a equipe quando teve uma brusca mudança de poderes, assumindo como Binária. Recentemente, conseguiu superar tudo e tomou controle de sua vida, retornando mais uma vez aos Vingadores.
PhotobucketShanna O'Hara Plunder - Shanna the She-Devil #1 (Dez 1972)

Nascida na Africa, filha de um minerador que acabou acidentalmente matando a própria esposa, Shanna acabou sendo criada por parentes nos EUA, onde tornou-se zoológa, desenvolvendo uma afinidade grande com a natureza e até mesmo tendo dois filhotes de leopardo como parceiros em suas primeiras aventuras. Somente muito mais tarde, suas histórias a levaram para a Terra Selvagem, onde foi salva por Kevin Plunder, o Kazar, que se tornou seu marido desde então. Uma versão alternativa de sua origem foi mostrada numa minissérie desenhada por Frank Cho, que a coloca como um cobaia de um experimento secreto realizado nas
entranhas da Terra Selvagem.

Namorita Prentiss - Sub-Mariner 50 (Jun 1972)

De origem complicada, Namorita é filha e clone da prima do Namor, Namora (que recentemente vocês viram ressurgir e faz parte dos Agentes do Atlas). No começo, foi usada por rivais do príncipe submarino contra ele, mas mais tarde, o próprio Namor ajudou-a a tomar uma direção na vida, sendo adotada pela amiga Betty Dean Prentiss. Teve algumas aventuras próprias, uniu-se por um tempo ao Quarteto Fantástico, mas só realmente se encontrou ao se juntar aos novos Guerreiros. Permaneceu no grupo na maior parte do tempo, até que veio a falecer no já conhecido caso de Stamford, que levou a Guerra Civil entre os heróis.

Photobucket

PhotobucketGreer Grant Nelson - Claws of the Cat #1(Nov 1972)

Inicialmente, Greer lutava contra crime usando um simples uniforme amarelo, com habilidades amplificadas num experimento de laboratório e atendendo como "A Gata" (o mesmo uniforme usado pela Felina hoje). Contudo, ao ser gravemente ferida por um disparo de pistola, foi oferecido a Greer pelo povo gato a chance de ela se tornar a Tigresa, um tipo de avatar meio humano e meio felino. Assim, tornou-se algo maior, lutando ao lado dos Vingadores, X-Men, até assumir como membro definitivo dos Vingadores da Costa Oeste. Recentemente, Greer passou por traumáticos eventos nas mãos do Capuz e sua gangue, engravidou de um skrull e se juntou a resistência dos Vingadores para lutar contra Norman Osborn.


Photobucket
Ororo Iqadi (Munroe) T'Challa - Giant-Size X-Men #1 (Mai 1975)

Filha de mãe africana e pai americano que foram mortos acidentalmente na Africa, a pequena Ororo teve uma vida difícil nas ruas do Cairo, sobrevivendo como ladra. Mais tarde, dominando seus poderes, assumiu o posto de um tipo de deusa local até ser convocada por Xavier e conhecer sua natureza mutante. Desde então, mostrou-se promissora líder, passando por diversas fases da equipe que moldaram o que ela é hoje. Atualmente, casou-se com Tchalla, o Pantera Negra, tornando-se assim a Rainha de Wakanda.
Photobucket
Patsy Walker - The Avengers #144 (Fev 1976)

Na verdade, a origem dessa personagem remete a muito antes da Marvel, na revista Miss America de 1944, mas acabou sendo aproveitada pela Marvel (assim como muito outros heróis da segunda guerra) para se tornar a heróina Felina, um tipo de sucessora do uniforme de Greer quando ela era apenas a Gata. Lutou ao lado dos Vingadores e dos Defensores. Foi quando conheceu Daimon Hellstrom, o filho de Satan. Casaram-se, mas a natureza do marido levou-a a perder o controle e se suicidar. Somente mais tarde acabou ressuscitando, com uma ajudinha indireta de Daniel, retomando sua vida como Felina, mas com alguns novos dons místicos que herdou de seu tempo no inferno.
PhotobucketMisty Knight - Marvel Premiere #20 (Jan 1975)

Sua vida se transformou completamente quando a explosão de uma bomba feriu gravemente seu braço e a obrigou a deixar o trabalho das ruas como policial de Nova York. Insatisfeita de ocupar uma função atrás de uma mesa de escritório, Misty ganhou do amigo Tony Stark um braço biônico que lhe conferia uma força sobrehumana e com isso deu seus primeiros passos como heróina. Quase sempre ao lado de sua amiga Colleen Wing, Misty se destacou bastante como heróina de aluguel, ao lado dos amigos Daniel Rand e Luke Cage. Mais recentemente, formou sua própria versão do time, após os eventos da Guerra Civil. Atualmente, apareceu ajudando Daniel Rand em sua revista solo, onde aparentemente
engatilharam um início de romance.PhotobucketElizabeth Braddock - Captain Britain #8 (Dez 1976)

Irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia, Betsy começou a perceber seus dons como uma mera precognitiva, e aos poucos, descobriu suas habilidades telepáticas, o que garantiu uma vaga no setor psíquico da agencia britânica STRIKE. Quase pereceu num ataque violento do Mestre Assassino e numa outra luta contra o vilão perdeu os olhos. Mais tarde, Betsy recuperaria os olhos graças a Mojo e viria a se aliar aos X-Men durante uma fase complicada do grupo após o Massacre de Mutantes. Sendo parte da equipe, Besty acabou passando por maus momentos até que durante os eventos dos Atos de Vingança teve seu corpo trocado com a da oriental Kwannon. Sendo esta sua versão ninja mais bem aceita pelos fãs, permaneceu assim até ser morta pelo vilão Vargas. Só voltaria bem mais tarde, para os X-Men e - por um breve momento - juntando-se ao Exilados. Atualmente, Betsy retornou para os amigos, ajudando o grupo nesta nova fase em Utopia.
PhotobucketJessica Miriam Drew - Marvel Spotlight #32 (1977)

A primeira e atual Mulher-Aranha, Jessica foi vítima dos experimentos de seu pai, que mais tarde revelou-se membro da Hidra, e do vilão Alto Evolucionário. Foi treinada pela própria Hidra e trabalhou para eles até tomar ciência de como foi manipuladas, traindo assim a organização mais tarde. Começou suas aventuras como heróina ao lado de Ben Grimm, depois passou por várias fases como caçadora de recompensas, detetive até culminar como Agente da SHIELD. Recentemente, descobriu-se que a atual Jessica era a rainha skrull Veranke infiltrada na Terra. Para recuperar sua imagem e a confiança dos demais, juntou-se aos atuais Novos Vingadores. Também atua como agente da ESPADA, em histórias solo não publicadas no Brasil.

PhotobucketMelissa Joan Gold - Marvel Two-in-One #54 (Ago 1979)

Inicialmente conhecida como a vilã chamada Colombina, está desde o começo da formação dos Thunderbolts originais. Foi parte essencial da mudança de direção do grupo, abraçando de vez a causa como heróina e já demonstrando seu valor inúmeras vezes. Tornou-se líder do grupo em sua segunda formação e foi oponente ferrenha dos planos de Osborn enquanto dirigente dos T-Bolts. Hoje, é caçada pelos seus iguais. Nunca se tornou membro dos Vingadores, mas na minissérie chamada Avengers Forever, ela é colocada como uma Vingadora num futuro não muito distante.


PhotobucketCassandra Eleonore Lang -Marvel Premiere #47 (Abr 1979)

Filha de Scott Lang, o segundo Homem Formiga, morto n'A Queda, Cassie sempre acompanhou seu pai de perto, seja como membro do Quarteto Fantástico ou dos Heróis de Aluguel. Contudo, em determinado momento, sua mãe conseguiu a custódia de sua guarda afastando-a de seu pai. Ela só voltou a reaparecer nas histórias da Marvel após a morte de Scott, quando estava determinada a se tornar uma heróina assim que descobriu que detinha poderes similares ao pai. Ganhou desta maneira o direito de ser uma Jovem Vingadora, onde teve um breve romance com o Rapaz de Ferro e, logo em seguida, com o novo Visão, que incorporou aspectos de sua personalidade.
Photobucket
Jennifer Susan Walters - Savage She-Hulk #1 (Fev 1980)

Uma das últimas criações de Stan Lee, Jen era pra ser apenas a versão literal de seu primo, quando após uma transfusão de sangue contaminado por radiação gama, tornou-se a Mulher-Hulk. Todavia, aproveitada por excelentes roteirista, incluindo aqui seu maior padrinho, John Byrne, Jen se tornou uma das mais populares heróinas de HQ, sendo a personagem Marvel que por mais tempo sustentou um título solo. Já foi Vingadora, Defensora, parte dos Heróis de Aluguel e até mesmo membro do Quarteto Fantástico. Suas histórias sempre levam um bom tom de humor, algumas vezes acompanhada de uma boa metalinguagem. Recentemente, teve que dividir espaço com umas outras duas versões gamma, mas certamente nenhuma terá tanto destaque quanto a original.
Photobucket
Katherine Pryde - X-Men #129 (1980)

A pequena garota judia apelidada de Kitty entrou nas histórias mutantes com a intenção de levar os leitores a conhecer melhor o grupo através de olhos novos, mas acabou ganhando uma importância fundamental na mitologia dos X-Men. Pode ser considerada a primeira parceira de Wolverine, muito antes de sequer imaginarem inventar a Jubileu. Além de seus dons de intangibilidade, é uma hacker natural e teve treinamento ninja. Mesmo quando fora dos X-Men, esteve junto a outras equipes relacionadas como Novos Mutantes e Excalibur, no qual acabou ficando por muito tempo. Retornando ao grupo, foi peça fundamental na elogiada fase escrita por Joss Whedon, onde acabou tendo um fatídico fim.

PhotobucketEmma Grace Frost - Uncanny X-Men #129 (Jan 1980)

Filha de pais ricos e em contínua competição entre irmãos, Emma deixou sua família para fazer sozinha sua vida. Conseguiu por seus próprios meios fazer uma faculdade e aos poucos foi conhecendo seus dons mutantes. Assim, viu uma boa oportunidade de crescimento no Clube do Inferno, onde começou como dançarina, mas logo ascendeu ao posto de Rainha Branca do Círculo Interno. Foi aí que teve seus primeiros conflitos com os X-Men e reuniu alunos sobre sua tutoria, os Satânicos. Mais tarde, seus alunos foram massacrados e Emma quase morreu, tendo sua chance de redenção ao lado dos X-Men. Primeiro, como tutora da Geração X, ao lado de Banshee. Depois, como membro dos X-Men, na qual hoje divide a direção do grupo ao lado de seu amante, Ciclope.
PhotobucketAnne Marie - Avengers Annual #10 (Ago 1981)

Seu nome por muito tempo foi um mistério inclusive para ela, atendendo apenas pela alcunha de Vampira. Criada pelas vilãs Mística e Sina, participou de uma das versões da Irmandade de Mutantes e foi a responsável por roubar os poderes e memórias de Carol Danvers, os quais ficaram nela vinculados por anos. Confusa, foi pedir ajuda aos X-Men e teve que mostrar seu valor no grupo mais de uma vez. Recentemente, ganhou o respeito de Ciclope que acabou lhe entregando o comando de uma equipe e graças a ajuda do Professor Xavier, finalmente esta tendo pleno controle de seus poderes.
Photobucket
Elektra Natchios - Daredevil #168 (Jan 1981)

Filha de um embaixador grego e misteriosa amante de Matt Murdock durante os anos de faculdade, Elektra apareceu nos quadrinhos como uma letal assassina contratada pelo Rei do Crime. Acabou sendo vítima do Mercenário, que não curtiu ver a moça tomar seu lugar. Mais tarde, foi trazida de volta pelo culto do Tentáculo, ficando por um tempo como vilã mentalmente dominada e libertando-se mais tarde. Ganhou sua primeira série mensal desenhada por Deodato com histórias em que procurava sua redenção. Lutou ao lado de Wolverine e chegou a morrer uma segunda vez, imediatamente sendo ressuscitada pelo Tentáculo. Recentemente, também foi descoberto que uma skrull ocupou seu lugar durante a Invasão Secreta e agora a ninja busca retomar sua vida desde então.
Photobucket
Angélica Jones - Desenho Homem-Aranha e Seus Amigos (1981)

Originalmente criada para a TV, logo incorporada para os quadrinhos. Inicialmente era uma aluna de Emma Frost na Academia de Massachussets, a mutante Flama deixou o grupo e teve até uma minissérie própria. Seu grande destaque depois foi como uma das fundadoras dos Novos Guerreiros. A garota, juntamente com seu namorado Justiça, foi conseguindo galgar mais espaço até se tornar uma Vingadora, de fato. Todavia, durante os eventos da Guerra Civil, decidiu abandonar de vez a máscara e seguir sua vida como uma pessoa normal. Isso até agora.
PhotobucketMonica Rambeau - The Amazing Spider-Man Annual #16 (1982)

Capitã Marvel, Fóton, Pulsar, essas foram algumas das alcunhas adotadas por Monica no decorrer de sua carreira como heróina. Vítima de um disparo de uma máquina que manipulava energias extra dimensionais, tornou-se capaz de transformar seu corpo em pura energia. Teve uma participação de destaque como Vingadora, inclusive assumindo como líder, e viveu aventuras espaciais ao lado de Genis-Vell, filho do Capitão Marvel original. Mais recentemente, esteve no hilário grupo chamado Nova Onda e mais tarde apareceu pela última vez ao lado do Capitão América durante a Guerra Civil.

PhotobucketTandy Bowen - Peter Parker, the Spectacular Spider-Man #64 (Mar 1982)

Tandy e Tyrone se conheceram nas ruas, quando eram apenas adolescentes fugindo por diferentes problemas pessoais. Foram capturados por um cientistas que trabalhava numa nova fórmula de droga experimental para a organização criminosa Maggia e acabaram sobrevivendo ao experimento, mas isso despertou seus genes mutantes dormentes. Tornaram-se assim Manto e Adaga, parceiros eternos, dividindo um amor sempre platônico. Durante esses anos, ajudaram inúmeras vezes outros grupos de heróis, apesar de nunca participarem efetivamente de nenhum. Recentemente, foram inclusos nos X-Men Sombrios criados por Osborn, mas deixaram o grupo se aliando a Ciclope e Emma Frost em Utopia.
Photobucket
Meggan Puceanu - Mighty World of Marvel #7, (Dez 1983)

Uma criação da Marvel UK, concebida pela dupla clássica Alan Moore e Alan Davis, Meggan é uma mutante metamorfa que surgiu nas histórias do Capitão Britânia tornando-se seu grande amor. Muitas vezes confundida como uma fada ou criatura mágica daquele reino, Meggan tem um poder bem elemental, podendo virtualmente mimetizar qualquer dom junto com sua transformação. Foi membro ativa do Excalibur até que veio a morrer ao ajudar os X-Men a tapar uma fenda dimensional aberta durante os eventos da Dinastia M. Recentemente, retornou nas histórias do MI13, que acabaram não sendo publicadas por aqui.


PhotobucketJulia Carpenter - Secret Wars vol. 1 #7 (Nov 1984)

Sua marcante primeira aparição aconteceu durante o primeiro grande crossover dos quadrinhos, as Guerras Secretas, no qual aparece misteriosamente no novo planeta como a nova Mulher Aranha. Mais tarde revelou-se como uma heróina criada pelo governo, ao aplicarem uma mistura de venenos de aranhas e plantas em seu corpo, conferindo-lhe os poderes do Homem-Aranha com um adendo, teias psíquicas. Possui uma única filha, a qual centraliza sua vida. Já foi membro da Força Federal, Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa e, recentemente, da Tropa Omega.


Sharon Ventura -
The Thing #27 (Set 1985)

Com o intuito de participar do UCWF (Unlimited Class Wrestling Federation) no qual o Coisa também competia, Sharon se submeteu a drogas para aumentar sua força e resistência, mas acabou também sendo hipnotizada para atender aos comandos de um vilão chamado Malus. Ao se libertar da influência com a ajuda do Coisa, veio a se tornar a segunda Miss Marvel. Acabou se juntando ao Quarteto Fantástico, onde acidentalmente foi submetida a radiação cósmica que a levou a se tornar uma Mulher-Coisa. Acabou se distanciando do grupo e da vida heróica, mas recentemente foi revelado que a moça era uma das que foi substituídas por Skrulls, durante os eventos da Invasão Secreta.

PhotobucketPhotobucket



PhotobucketJubilation Lee - Uncanny X-Men #244 (Ago 1989)

Certamente mais conhecida por aqueles que começaram acompanhar os X-Men pelo desenho animado, Jubileu é considerada a mascote mais famosa do grupo mutante. Era orfã e vivia nas ruas como fugitiva até que os X-Men surgiram em seu auxílio quando era ameaçada por caçadores de mutantes. Daí, passou a viver escondida na base deles até que foi responsável por salvar Wolverine das mãos dos Carniceiros. Desde então, passou a se destacar como sua parceira, assim como outrora foi com Kitty Pryde. Fez parte da Geração X e acabou perdendo os poderes na Dizimação. Não aceitando viver uma vida normal, Jubileu se associou a uma nova versão dos Novos Guerreiros, formada por ex-mutantes armados com aparelhagem de alta tecnologia e sob a batuta do misterioso Radical.
PhotobucketValeria Von Doom/Valeria Richards - Fantastic Four vol. 3 #15 (Mar 1999)

Surgida inicialmente como um versão alternativa da filha de Susan Storm e Victor Von Doom, Valeria na verdade é a filha que Sue supostamente abortou, mas aparentemente foi enviada por seu irmão Franklin para crescer em outra realidade. Ressurge como adolescente em nossa realidade e adotando o nome de Marvel Girl. O destino da garota culminaria na saga contra Abraxas, onde Franklin teve que usar seus poderes para ressucitar Galactus e como preço reverteu Valeria a forma de feto dentro do ventre de sua mãe. E é essa garotinha que encontramos nas atuais histórias da Família Fantástica.

PhotobucketMaya Lopez - Daredevil Vol. 2, #9 (Dez 1999)

Surda de nascença, Maya desenvolveu um dom inacreditável de conseguir replicar exatamente tudo que consegue ver. Seu pai foi morto pelo Rei do Crime, que acabou cuidado da menina e fazendo-a acreditar que foi o Demolidor o verdadeiro assassino. Assim, Maya dedicou-se as artes marciais para conseguir sua vingança até que finalmente descobriu a verdade. Atendendo com o nome Eco, passou a lutar algumas vezes ao lado de Murdock, mas o seu grande destaque veio ao se juntar aos Novos Vingadores como o misterioso Ronin. Mais tarde, quando Clint Barton tomou o manto do personagem por ela criado, Lopez voltou a usar o nome Eco e lutou ao lado dos heróis até os eventos da Invasão Secreta.
PhotobucketJessica Campbell Jones - Alias #1 (Nov 2001)
Criada e encaixada retroativamente na cronologia Marvel, Jessica foi destaque nos títulos Alias e The Pulse, nos quais trabalhou respectivamente como investigadora e jornalista, ignorando sua vida anterior como heróina. Em seu retcon, foi revelado que ela estudou juntamente com Peter Parker, mas devido ao acidente que originou seus poderes, viveu em coma por um bom tempo. Acordou durante a invasão de Galactus na Terra, onde descobriu seus dons e passou a atuar como Safira. Atualmente, ela abandonou totalmente sua vida profissional, cuidando de sua pequena filha Danielle, que
teve com seu marido Luke Cage.

PhotobucketLaura Kinney - X-Men Evolution (2003)/ NYX #3 (2004).

Criada inicialmente para o desenho X-Men Evolution, rapidamente Joe Quesada viu o potencial da garota para entrar no universo dos quadrinhos. Assim, ela surgiu em NYX, como uma garota de rua que se prostituía e - mais tarde - Chris Claremont a introduziu nos seus X-Men. A origem de Laura seria explicada mais tarde em duas outras minisséries, mostrando seu treinamento como assassina e seus primeiros dias após a fuga. Demorou um pouco para Laura conseguir a confiança de alguns, membros dos X-Men principalmente da Emma Frost, mas logo ela mostrou seu valor entre os Novos X-Men. Mais recentemente, Ciclope a incluiu em sua nova X-Force, onde ela atua ao lado do Wolverine
, que vê como uma espécie de pai.

Photobucket
Anya Sofia Corazon - Amazing Fantasy (volume 2) #1 (2004)

Ao que me lembre, trata-se da primeira heroína de origem latina a ter uma minissérie de destaque na Marvel. Anya ganhou seus poderes graças a uma misteriosa sociedade da Aranha, que após um culto e fazer uma tatuagem em seu corpo, conferiu-lhe os poderes. Sendo secretamente parte deste grupo, Anya acaba confeccionando seu próprio uniforme, além de outros itens como uma carapaça protetora e discos disparadores, e juntos lutavam contra seus opositores - A irmandade da Vespa. Sua vida, no entanto, mudou completamente durante a Guerra Civil, quando é obrigada a se registrar e vira parceira mirim da Miss Marvel. Ferida em uma das missões, Anya afastou-se temporariamente da carreira de heroína. Mas isso é por pouco tempo, ela continua participando ativamente em outras pequenas histórias que acabaram não publicadas no Brasil.

PhotobucketKatherine Elizabeth Bishop - Young Avengers #1 (Abr 2005).

Dentre todos os membros dos Jovens Vingadores, Kate Bishop é a única que aparentemente não tem nenhum parentesco ou vinculo com conhecidos heróis. Juntou-se ao grupo após um malfadado salvamento do grupo em que ela mesmo teve que resolver. Assim, passou a correr atrás da equipe até ser aceita e assumiu o manto de Gaviã Arqueira, usando apenas suas habilidades atleticas e armas. Recentemente, encontrou-se com o Gavião Arqueiro original, que após testá-la, aceitou de bom grado que ela ficasse com seu arco e manto.



Bom, e aí foram 35 heróinas que considerei de passagem mais marcante ao longo de todos esses anos e que acredito que com bons roteiristas poderiam sim levar seus próprios títulos solo. Sei que muitas ficaram de fora, mas tentei resgatar umas bem desconhecidas para enriquecer mais o artigo. Só achei difícil fazer uma eleição das dez mais. Isso vou deixar para vocês! Usem o sistema de comentários e liste suas melhores do 1 ao 10. Até o próximo domingo, prometo expor num novo artigo do site as ganhadoras. Todas e quaisquer justificativas são bem vindas!

{ 3 comentários...Comentário }

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -