Postagens Popular

Postagens Popular.

Mundo de Heróis. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Visualizações

blog contador de visitas

Post Recentes

Vingadores - A Saga de Korvac (Avengers - The Korvac Saga)


Um vilão futurista chamado Korvac repentinamente passa a reter o poder de um deus, e aspira remodelar a nossa realidade a seu bel-prazer. Isso leva dezenas de Vingadores a se aliarem com os Guardiões da Galáxia (uma equipe de heróis do século XXX), e a batalha final contra o vilão é um dos momentos mais escarniçados da vida dos Maiores Heróis da Terra. Escrita por Jim Shooter e Bill Mantlo e contando com os talentos artisticos de George Pérez e Sal Buscema, o ápice dessa brilhante saga foi publicado por aqui em 1986, no gibi Grandes Herois Marvel #14 (Ed. Abril).

Vingadores Eternamente (Avengers Forever)

Uma batalha que se extende por diversos lugares do Espaço e do Tempo... Uma equipe de Vingadores constituida de membros colhidos de diversos momentos da história da equipe... As maquinações da Suprema Inteligência Kree... Kang e Immortus em busca do poder definitivo... E Rick Jones é a chave de tudo! O roteiro de Kurt Busiek e Roger Stern faz um longo passeio pela trajetória histórica dos Maiores Herois da Terra, e a arte de Carlos Pacheco está no minimo exuberante.



Hulk Vermelho

A edição 22 de fevereiro da revista Universo Marvel trouxe duas histórias do Hulk Vermelho. Ambas foram escritas por Jeff Parker, atual roteirista fixo do monstro rubro, mas na primeira delas ele deu um jeito de matar a saudade de quem sentia a falta das histórias sem noção de Jeph Loeb...


Xemnu, o Hulk espacial (ou o monstro de pelúcia do espaço), vem à Terra para se vingar do Hulk. Mas ele não sabia que havia mais de um. Ele manda seu filho como batedor, mas o monstrinho não dá nem pro cheiro para o Hulk Vermelho. Como Xemnu tem controle telepático, o Hulk original chega para ajudar o Ross, já que o Vermelho não é imune a esse poder como ele.

Photobucket


O monstro espacial traz com ele outros monstros recolhidos pelo espaço para ajudá-lo, o que obriga o Homem-Impossível (que assistia a tudo para retransmitir o combate pela galáxia) a fundir os dois Hulks terráqueos em um corpo só. A chave de ouro da história é a participação da última criação de Xemnu: Kluh, o Hulk reverso. Todos sabem como acaba uma história como essa: em pancadaria. Uma verdadeira homenagem à fase Loebiana do Hulk.



Photobucket


Já na outra história, o bom senso de Jeff Parker volta. Um antigo companheiro de exército do ex-general Thunderbolt Ross monta uma equipe para caçar o monstro que matou seu velho amigo. Mas apesar de seus contatos, ele não descobre que o Hulk Vermelho e o Ross são o mesmo ser, e que sua morte foi uma farsa. O agora General Reginald Fortean o enfrenta usando uma nova versão da Armadura Redentora, criada por Ross para enfrentar o Hulk. Mas no combate, ele perde os receptores auriculares da armadura, e não ouve quando o Hulk Vermelho diz pra ele que na verdade é Ross.

Em contra-medida, Fortean injeta nanitas que infestam o cérebro do Rulk com microminas, que ele pode explodir no momento em que o Rulk voltar a ser humano. Isso o impede de voltar para a Base Gama dando um destino incerto para o Rulk. O engraçado dessa história é que Fortean tem uma obsessão pelo Rulk, assim como o próprio Ross tinha pelo Hulk Banner. Ele chega a se comparar como o caçador de baleias Ahab, do livro Moby Dick.


Guerra dos Hulks : O único e o Verdadeiro.

Na edição anterior de Universo Marvel, vimos como foi a conclusão da Guerra dos Hulks na revista do Incrível Hulk escrita pelo Greg Pak. Agora, resta saber o que aconteceu com o Hulk Vermelho após dar o seu golpe e assumir à força o comando dos EUA, sob o roteiro de Jeph Loeb e Ed McGuinness, em Universo Marvel 16.
HULK

Após literalmente arrancar fora a cabeça do General Talbot, revelando-o que ele era um MVA e não passava de uma verdadeira armação da Intelligencia, o Rulk vai as câmeras anunciar suas intenções. Como ele mesmo advoga, suas intenções são boas, quer apenas o melhor para seu país. Contudo, como todo déspota insano, ele acredita que só ele pode saber o que é bom para o seu povo. Mas ali logo chega seu nêmese, o verdadeiro Hulk, querendo honrar seu nome como único e dar um fim a insanidade do farsante, o General Ross.
Daí por diante, começa a pancadaria solta, que tem a boa arte de McGuinness, se espalhando pelas páginas. Loeb aqui tenta justificar as motivações dos dois lados, colocando em pensamentos (em quadrados verdes e vermelhos) o que os dois pensam. E é engraçado ver que, no fundo, tudo gira em torno da atenção de Betty Ross.

HULK

Rulk (ou o General Ross) nunca aceitou bem a morte de sua filha e sem saber que a própria Intelligencia que lhe conferiu os poderes preservava o corpo inconsciente da moça, começou sua sede de vingança. Primeiro, matando o Abominável, que seria o principal responsável pela morte de Betty. Depois direcionando para o homem que ela amava mais que ele – Banner. E mesmo após terem se aliado desta vez, terminada a ameaça dos vilões, ele deseja matar seu genro. Para ele, Betty entenderia isso no final.

Já o Hulk (o original, Bruce Banner) revela que apesar de ter se tornado a criatura problemática e destruidora, todo esse tempo se conteve e fez o bem para preservar sua imagem perante sua amada. Afinal, o que a moça pensaria dele se fosse um assassino? O que pensaria agora se fosse o algoz de seu pai?

HULK


No ínterim desta batalha, vemos também a Jennifer Walters, a Mulher-Hulk original finalmente mostrar quem é “sensacional”, socando a Mulher-Hulk Vermelha (que agora já sabemos que é a Betty) e assim impedindo-a de interferir na luta e ajudar seu pai. O Hulk, lógico, se irrita com isso e alerta sua prima a não fazer nada do tipo de novo. Enquanto isso, vemos que o que sobrou da Intelligencia tenta fugir dali com o máximo de espólios possíveis, mas são rapidamente detidos.

No final da batalha, o Rulk concentra toda sua força e dá um golpe avassalador. Mas este não seria o fim de Banner. Ele é muito mais poderoso que sua cópia vermelha e mostra isso. E após derrubar o seu sogro hulkficado, alerta-o que nem tentasse reverter a forma humana e se safar desta. O momento de maior glória do General Ross foi visto em seu enterro e ninguém na humanidade iria mais perdoá-lo ao saber da verdade. Restaria a Ross apenas ser eternamente a coisa que sempre odiou, um Rulk.

HULK
Mais tarde, num epílogo, Hulk vai até as instalações Gamma (que aparentemente agora estão sob seu controle) acompanhado de Steve Rogers, o novo comandante de segurança super-heróica do país. Lá, os dois conversam sobre que direcionamento dar ao grandão vermelho, afinal, apesar de ter se tornado um Rulk, ali há um herói de Guerra. O Vermelho, numa cela bastante parecida com a que deteu Banner algum tempo atrás, sorri e diz que já esperava ser convocado.
HULK

Fecha-se assim completamente a Guerra dos Hulks e também uma fase nas duas revistas. A revista do Hulk sofre uma leve modificação, assumindo um plural, “Hulks” e falará sobre o desdobramento de todos os monstros da família Gamma (Skaar, Hulk, Mulheres-Hulks, Bomba-A), sendo escrito por Greg Pak. Já o Hulk, terá ainda o Vermelhão como personagem principal, mas muda o roteirista, Jeff Parker, que dizem estar fazendo um excelente trabalho lá fora. E sinceramente, espero por isso.



Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -