Postagens Popular

Postagens Popular.

Mundo de Heróis. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Visualizações

blog contador de visitas
Postado Por : Marcus V.Mari domingo, 10 de junho de 2012

 Capitão América

1- Origem: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers era um jóvem fraco e doente que cresceu na cidade de Nova York. Apesar de suas limitações econômicas e físicas, trabalhou duro para se sustentar. Quando as filmagens jornalísticas sobre a 2ª Guerra Mundial chegaram aos Estados Unidos vindas da Europa, ficou horrorizado com as cenas dos nazistas dominando o continente e perseguindo aqueles que se opunham a eles. Decidido a alistar se no Exercito. Rogers foi rejeitado devido as sua saude debilitada mesmo desejando de qualquer forma participar dos esforços americanos para vencer a 2ª Guerra.
1.1- Soro Supersoldado: Diante dos protestos insistentes do jovem rapaz, o general Chester Phillips ofereceu-lhe uma vaga num experimento biológico ultra-secreto, a Projeto Renascimento. Determinado a colaborar com o esforço de guerra. Rogers impetuosamente aceitou a oferta. Após semanas de lestes e treinamento, ele recebeu uma dose do Soro do Supersoldado. Ainda em fase experimental e foi exposto a radiação de baixa intensidade para ampliar a eficácia da fórmula.

Rogers emergiu um corpo perfeito, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Seguindo um extensivo treinamento de combale e extremo condicionamento físico, Rogers foi incumbido de tornar-se a arma suprema do exército – e a encarnação do espirito de luta da América.
Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o “soro do supersoldado” é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados. Determinado a levar a luta adiante por todos aqueles que não puderam ser como ele, Steve adotou a identidade do capitão América, sentinela das fronteiras americanas.
Em uma missão em Madripoor, conhece Logan e juntos salvam a jovem Natasha Romanoff do Tentáculo, que pretendiam torná-la sua assassina. Capitão América o convida para trabalhar em equipe mas o arrogante Logan diz que não precisava de um side-kick.

2- 2ª Guerra Mundial: Locado no Fort Lehigh, em New Jersey, como um soldado comum, o Capitão se tornou o terror dos espiões do Eixo e quintas-colunas que agiam internamente para enfraquecer a nação. Em decorrência do ataque a Pearl Harbor, o Capitão América foi enviado para a guerra, dando início ao combate à tirania nas frentes de batalha.

Os militares enviaram o supersoldado ao teatro de operações europeu. Servindo como recruta do exército, Rogers foi transferido de base em base, indo aonde o Capitão América fosse necessário. Opondo-se a Hitler, ao Caveira Vermelha e às forças do Eixo em cada investida, ele liderou seus colegas soldados nas batalhas e serviu de modo abnegado como um símbolo vivo da nação e auxiliado por seu jovem parceiro Bucky Barnes.

Apesar de ser o unico do experimento de super-soldado, Steve Rogers não era o unico super-herói na guerra. Steve liderou uma equipe de heróis chamada Invasores, cujo rol de membros incluía o Tocha Humana (original), Centelha, Namor o Príncipe Submarino, Union Jack e Spitfire.

Lutou ao lado também de Logan e Nick Fury que também estavam na guera. Logan entrega o Capitão para o Barão Zemo, ao descobrir a traição de Logan, Capitão o enfrenta e da uma grande lição, surrando Logan.
Nos derradeiros dias da guerra, o Capitão e Bucky empenharam-se em frustar os planos do insidioso Barão Zemo, que ambicionava furtar o protótipo de um avião-foguete. Tentando desarmas o foguete em movimento. Bucky foi colhido por sua explosão enquanto o Capitão era arremessado nas gélidas águas do Oceano Ártico passando as décadas seguintes congelado.

O Capitão América e Bucky estavam mortos, ou era o que se supunha.

3- Era Moderna: O soro do Supersoldado no corpo do Capitão o manteve vivo, congelado em estado de animação suspensa. Em sua ausência, outros homens apresentaram-se para empunhar seu escudo e defender suas cores, mas nenhum deles pôde verdadeiramente substituí-lo. Décadas se passaram e o Capitão América hibernou no gelo.
Foi um velho aliado o responsável pela ressureição do herói adormecido, o Príncipe Namor. Agora amargurado e em guerra com a raça humana, o furioso Namor inadvertidamente arremessou o bloco de gelo contendo o corpo do capitão no oceano, onde as correntes marinhas o levaram a climas mais quentes e ele começou a desgelar.

4- Vingadores: O corpo comatoso do capitão foi recuperado e revivido pelos Vingadores, os heróis mais poderosos da Terra. Rapidamente, ele se tornou um dos mais renomados Vingadores de todos os tempos. Com suas habilidades táticas e dedicação, te tornou rapidamente o líder do grupo.

Desde que ressurgiu nos dias de hoje, o Capitão foi abraçado pelo povo americano. No entanto, com seu parceiro Bucky morto e vendo que a nação passou por sublevações políticas e sociais tornando-se um país muito diferente daquele que ele conheceu, Rogers foi forçado a reavaliar seu papel. Passando por muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No início morava na mansão dos Vingadores e era praticamente um super-herói de tempo integral pois os Vingadores eram seu único propósito neste admirável mundo novo.

Steve permanece ativamente no grupo e começou a tutorar um garoto chamado Rick Jones numa tentativa de superar o trauma da perda de seu antigo parceiro. Travou várias batalhas contra um grupo de super-vilões liderados pelo Barão Zemo que acabou morto por uma avalanche causada por uma de suas máquinas durante uma batalha com Steve.
Após uma batalha com Kang, o conquistador, o restante do grupo decidiu tirar férias do grupo.

Com isso, Steve resolveu liderar um novo grupo de Vingadores composto dos ex-vilões: Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro. Ao enfrentar Kang e Dr. Destino e com problemas com os dois “esquentados” do grupo (Mercúrio e Gavião Arqueiro), Steve mostrou o verdadeiro potencial de seu poder de liderança.

5- Fora dos Vingadores: Quando Steve resolveu sair temporariamente do grupo, o Pantera Negra entrou em seu lugar como “espião” no grupo (como parte de suas obrigações como rei de Wakanda, observando os estrangeiros). Por causa dessa espionagem, a amizade entre os dois ficou abalada. Após algum tempo, Steve restaurou a aliança e a amizade com o rei de Wakanda e, como simbolo, entregou uma versão modificada de seu antigo escudo triangular.
Se aliou a agência de espiões de seu antigo aliado de guerra Nick Fury, a S.H.I.E.L.D, onde enfrentava inimigos tecnológicos como M.O.D.O.C. e a Ideias Mecânicas

Avançadas (IMA) e se apaixou por Sharon Carter (Agente 13), sobrinha de uma moça que Steve havia amado e perdido durante a guerra. Como agente da SHIELD, o Capitão uniu-se à constante batalha de Fury contra as hordas terroristas da Hidra, lideradas pelo famigerado Barão Strucker. Seu antigo inimigo, o Caveira Vermelha foi reanimado por um dos braços da Hidra e começou a busca pelo Cubo Cosmico que estava em posse de uma das subsidiarias da IMA.
Um desentendimento com Nick Fury o fez se afastar da espionagem. Comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país.

Iniciou sua parceria com o super-herói negro Falcão e enfrentou organizações racistas como o Império Secreto e a e ultra-conservadora Força Nacional, contra esta ultima sua namorada e agente secreta Sharon Carter foi dada como morta. Steve sofre bastante com a perda.
Com o fim da série de lutas contra o Império, o Capitão América chega até o misterioso líder da Organização, nada mais, nada menos, que um Chefe de Gabinete da Casa Branca, uma das figuras mais respeitadas do país, que se suicida na frente de Steve.

6- Nômade: Passando por uma crise de valores, em consequência do acontecido, Steve Rogers abandona o uniforme de Capitão América e passa a circular o país sob a identidade de Nômade, procurando a verdadeira alma da América. Após esse período de “auto-exílio”, o herói retorna sua identidade como Capitão e define que sua luta não é por nenhum governo ou política, mas sim pela gente simples e comum, que vive em cada cidade e em cada região do grande território dos Estados Unidos.
Steve entra para a força policial de Nova York, mas logo tem a sua vida conturbada em função de acusação de que era corrupto, pois quase não aparecia para as rondas e mesmo assim não era demitido (seus superiores conheciam sua identidade). O acusador era seu parceiro, que logo se descobriu que agia como o vilão Chefe Encapuzado.

Com ajuda de Falcão, Steve enfrenta sua versão falsa, o Capitão América (Grande Diretor), que os substituiu no período pós-guerrae e Bucky (Jack Monroe, que depois assumiria o codinome Nômade).
Steve voltou a tentar ter uma vida civil. Virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Mas também não conseguiu cumprir seus compromissos. Sua vida mudou quando recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de anos de dedicação ao serviço militar que não lhe haviam sido entregues na época do seu desaparecimento. Steve organizou uma rede de informações para ajudá-lo em suas missões.

7- Capitão: Mas logo seria procurado por uma Comissão de Assuntos Super-humanos do Governo que queria explicações sobre a sua súbita fortuna. Além disso, foi pressionado para que passe a trabalhar sob os auspícios do governo, uma vez que seu uniforme, seu escudo e seu nome foram criados pelo Governo dos Estados Unidos.
Indisposto a seguir ordens que poderiam fazer com que colaborasse na queda de regimes de outros países, a fazer espionagem contra outros povos e a participar talvez de lutas e ações injustas, Steve Rogers decide ceder seu “cargo”.
Enquanto a Comissão escolhe um substituto para Steve Rogers – um individuo militarista e sem escrúpulos, perfeito seguidor de ordens, o herói original segue sua luta, adotando uma nova identidade, um uniforme semelhante. O confronto ideológico entre o novo Capitão América (John Walker) e Steve Rogers, o Capitão original, era grande e chegaram a se confrontar.

7.1- Guerra das Armaduras: Steve procura Tony Stark (Homem de Ferro) para pedir um novo escudo. Stark cria uma replica e entrega a Steve, torcendo para que o favor fizesse Steve fazer vista grossa a caçada que Stark estava promovendo à heróis e vilões com armadura. Durante uma conversa em uma lanchonete perto da base governamental nomeada Gruta, Steve deixa claro que, mesmo não sendo mais o

Capitão América, defenderia a base se tentasse invadi-la. Auxiliado por Rhodes, Stark invade a base e Steve o segue com a intenção de impedi-lo. Após um quase confronto, Stark se utiliza da confiança de Steve para deixa-lo paralisado enquanto inutilizava uma das ultimas armaduras do complexo. Durante o processo, uma troca de olhares entre os dois amigos mostra que essa grande amizade acaba de ser destruída.
Foi revelado que o Caveira Vermelha – que havia adquirido uma identidade civil de alta respeitabilidade no governo norte americano – havia manipulado a Comissão para que destituíssem Steve Rogers do seu papel de Capitão América. Steve Rogers volta ao uniforme e a identidade de Capitão América, assumindo agora o papel de comandante máximo dos Vingadores.
8- Capitão de armadura: Capitão America enfrenta a degeneração de seus músculos, devido os efeitos do soro do super soldado. Tony Stark cria uma armadura que realiza movimentos que ele não mais faz. Em suas primeiras missões o Capitão enfrenta Apátrida e Fraude.

Capitão America e Falcão se unem a SHIELD e junto com Redentora e Jack Flag invadem a ilha da Idéias Mecânicas Avanças (IMA) que pretende duplicar o Cubo Cósmico. Na ilha, Capitão America é atingido por um pulso de energia do Cubo, com isso ele começa a ter temporariamente seus pensamentos realizados. Lá ele tem a oportunidade de voltar a andar mas se nega a fazer acordos com vilões.

Já em Nova York, Capitão America junto com Vormund enfrentam o vilão Zeitgeist que estava matando grandes heróis da era de ouro dos anos 40. Enfrentando Nefárius, Capitão recebe a visita de Corvo Negro dizendo que Steve só tinha 24 horas de vida. Ele então decide se despedir de vários amigos, na mansão dos Vingadores, Steve recebe a visita de um antigo inimigo Bratoc que perdeu um amigo enfrentando Zeitgeist dias atrás. os dois conversam por bastante tempo até Bratoc vai embora e Steve espera a morte chegar. – Jarvis entra no quarto de Steve e vê a armadura vazia, chama os Vingadores, e ninguém sabe do paradeiro de Steve Rogers.

9- Sem o escudo: Houve um período em que o Capitão resolveu tomar uma postura mais agressiva contra seus inimigos e, com a ajuda da SHIELD e Sharon Carter, iniciou uma cruzada contra a HIDRA.
Uma dura perda estava reservada para Steve. Após salvar a tripulação de um submarino que afundava, deixou seu escudo escapar, pois foi obrigado a escolher entre salvar a vida de um tripulante do submarino ou buscar seu velho companheiro.
Na falta do escudo circular, Steve passou a usar seu escudo original. Mas devido a seu formato pontudo não podia ser arremessado e era menos resistente. Além disso, logo após, em uma saga espacial, esse escudo do Capitão acabou sendo destruído pelos Krees.
Então, Sharon Carter deu a Steve uma luva com um escudo energético que podia assumir outras formas, como uma espada ou bastão por exemplo.

10- Homem Sem Pátria: Capitão América é salvo pelo próprio Caveira Vermelha, que precisa da aliança do Capitão contra uma ameaça ainda pior: o próprio Adolf Hitler cuja consciência fora aprisionada dentro do Cubo Cósmico, artefato de possibilidades mitológicas, capaz de redefinir a realidade e transformar a América num pesadelo nazista.
Steve Rogers foi novamente acusado de traição ao ser visto lutando ao lado do Caveira, foi exilado do seu país e novamente perdia o uniforme e a identidade de Capitão América. Assumindo um uniforme sem as estrelas e listras americanas.
No final, provou-se que o Capitão América não tinha traído ninguém, mas sim sua mente havia sido “lida” pelo vilão conhecido como Mecannus. Depois de tudo esclarecido, o presidente Bill Clinton devolve o escudo para o Capitão América, dizendo que ninguém mais poderia representar esse papel.
Após um bom tempo de procura Jim Rhodes encontrou o escudo no fundo do mar.

11- Pós Herois renascem: Durante a batalha com o Massacre, Capitão e os principais heróis marvel foram enviados para outro universo.
Depois de um ano sumido desta realidade, Capitão América inexplicavelmente surge no Japão, encontrou Lady Letal trabalhando com terroristas que pretendiam retirar a influência americana sobre o Japão por qualquer método, incluindo assassinato em massa. O Capitão os derrotou antes que vidas inocentes fossem perdidas.

12- A Queda:

13- Novos Vingadores: Depois que a equipe foi desmantelada por Feiticeira Escarlate, Steve Rogers viu-se forçado a reformular a equipe admitindo, integrantes inusitados como Wolverine, Homem–Aranha, Mulher-Aranha e Luke Cage.
Quando o Caveira Vermelha, seu arquiinimigo foi morto por Aleksander Lukin, Steve e todos os outros acreditaram estar finalmente livres do vilão, porém Lukin roubou de Caveira seu cúbo cósmico, e começou a por em prática seu plano para energizar o objeto. Nick Fury encontra indícios do lendário Soldado Invernal, o porém é que ele se assemelhava físicacamente com Bucky, o parceiro juvenil de Steve na segunda guerra mundial.

O Soldado Invernal realmente era Bucky, ele estava sendo controlado por Lukin e um dossiê contendo todas as informações dele vão parar nas mãos de Steve, que descobre que Bucky vem sofrendo desde a sua suposta morte, lavagem cerebral, e cometendo assassinatos devido a essas lavagens. Steve era o único convicto de que o Soldado Invernal era o Bucky, e o único decidido em ajudar o seu velho amigo, quando Lukin decide se livrar do Cubo, por ele estar lhe fazendo mal, ele manda Bucky esconder ele em West Virginia. Capitão vai atrás de Bucky, os dois ficam cara a cara, Capitão conversa com Bucky, porém o velho parceiro de Steve não se recorda da sua antiga vida, então Capitão pega o Cubo e deseja que Bucky lembre-se de tudo, as memórias de Bucky voltam, ele quebra o Cubo e some, Bucky aparece então no seu antigo centro de treinamento na antiga segunda guerra mundial, o centro agora todo caindo aos pedaços e abandonado.

Steve recebe notícias de Bucky atuando como herói em diversos lugares, porém evitando se mostrar muito ao publico, Steve então vai para a Inglaterra onde Bucky foi visto pela ultima vez. Atrás de Bucky na Inglaterra, Steve junta-se a Spitfire e Union Jack para investigar em Londres, são atraídos para uma armadilha de Lukin, e Capitão é culpado pela explosão de um navio no cais, isso fazia parte do plano de Lukin para incentivar a lei de registro que vinha sendo feita nos Estados Unidos. Steve, Sharon Cartner, Spitfire, Union Jack e Bucky combatem o Hibernante, um robô gigante libertado por Lukin (que secretamente vinha compartilhando a mente com o Caveira Vermelha). No fim da batalha Steve tenta conversar com Bucky, porém ele acaba fugindo novamente.
14-Guerra Civil : Quando voltou aos Estados Unidos, Steve se deparou com a Lei de Registro super humano, e logo de cara foi contra ela, Steve decide nãos seguir a lei e forma um grupo de renegados para lutar contra a lei, os assim chamados Vingadores Secretos.

Steve travava uma guerra diplomática contra Tony Stark (Homem de Ferro), que era o símbolo apoiador da nova lei, o grupo de heróis que aprovavam a lei e os que eram anti-registro, travaram diversas batalhas, e cada herói não registrado que eram apanhados e levado para a prisão construída por Reed Richards na Zona Negativa.
Na batalha final da Lei de Registro, o lado anti-registro do Capitão estava vencendo, porém a batalha destruiu Manhatan.

Steve viu que não era isso que ele queria, não era por isso que ele sempre lutou, Capitão então tira sua máscara, e como a pessoa que é, Steve Rogers, entrega-se a justiça para um tribunal. Durante a guerra civil, a ex namorada de Capitão, Sharon Carter começou a ir no psiquiatra da Shield, devido aos recentes estresses, e pela morte de seu antigo namorado, também agente da shield.

15- Morte: No dia de seu julgamento, uma grande quantidade de civis vieram prestigiar Steve, a Imprensa toda estava cobrindo o julgamento, porém foi nas escadarias do julgamento que Steve, na tentativa de proteger um dos guadras, se usa de escudo humano levando um tiro nas costas. A população se apavora e um grande alvorosso começa, Sharon Cartner que era uma das agentes no local, corre para socorrer Steve quando Steve recebe mais 3 tiros a queima roupa, ninguém sabe de onde vieram os 3 últimos tiros, atribuiu-se a culpa ao Ossos Cruzados, o atirador do primeiro tiro, que estava lá a mando de Caveira Vermelha/Lukin.

Steve é levando ao hospital. Lá, Pecado, a filha do Caveira Vermelha, disfarçada de enfermeira, diz para Sharon um código pós-hipnótico que lhe faz lembrar cenas esquecidas, Sharon lembra que foi ela quem deu os três tiros em Steve, Sharon senta no chão do hospital e desesperadamente começa a chorar.

15.1- Funeral: Com a morte de Steve, diversos heróis e conhecidos passam dias inteiros em Luto, Steve foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington. Ben Grim (o Coisa), T’challa (Pantera Negra), Rick Jones, Carol Danvers (Miss Marvel), Sam Wilson (Falcão) e Tony Stark (Homem de Ferro) são as pessoas que carregam o caixão de steve, que estava coberto pela bandeira dos Estados Unidos. Steve será enterrado no recém-instalado Memorial do Capitão América, uma estátua esculpida pela escultora cega Alícia Masters.

Stark subiu ao altar para falar algumas palavras sobre Steve, porém não consegue falar e vai embora sem dizer uma palavra. Em seguida Sam Wilson sobe ao altar para falar sobre Steve Rogers, Sam fala da importância que ele teve nas nossas vidas, e mostra como todas as pessoas que ali estavam, sejam eles heróis, antigos heróis, agentes da SHIELD, ex soldados de guerra, antigos prisioneiros da guerra, ou cidadões, todos tem história com o Capitão, e com um belo discurso, Sam toca o coração de todos os presentes e telespectadores que olhavam o enterro pela televisão. Os Novos Vingadores, impossibilitados de estarem presentes no velório devido a Lei de Registro olharam o enterro pela TV.

Três dias após o enterro oficial, Stark junta Hank Pyn e Janet Van Dyne (Vespa), para o enterro “oficial”, o enterro de três dias atrás foi apenas para o público, agora, no ártico, os três juntos com Namor, iriam se despedir de Steve, quando este seria levado pelo príncipe Namor para as gélidas águas do oceano.
Tempos depois, Sharon descobre que seu psicólogo da Shield é na verdade Dr. Faustus que vinha lhe fazendo lavagem cerebral, e que por causa disso ela acabou assassinando Steve. Ela é capturada pelo Caveira/Lukin, sofre mais experiências mas consegue se libertar do controle de Faustus e foge. Com o tempo, ela começa a lembrar cada vez mais do ocorrido na morte de Steve, ela se lembra de tê-lo matado com uma arma especial, que ela entregou a um capanga do Caveira, ela vai atrás do homem, o encontra e pega a arma, ela nota que a arma possui algo especial, e corre para contar para Sam (o Falcão) que Steve pode não estar morto.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -